Itaiacoca ganha lixeira comunitária

Com o objetivo de facilitar a vida dos moradores das várias localidades existentes na região do Itaiacoca, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) em parceria com a Secretaria Municipal de Governo (SMG) e Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) instalou uma lixeira comunitária para atender as demandas quanto ao descarte e destinação correta dos resíduos comuns.
Toda a estrutura da lixeira foi montada com recursos próprios, ela foi confeccionada em madeira de eucalipto, possuindo cobertura em eternit. “Conseguimos solucionar o problema, que as pessoas estavam encontrando na região, com a parceria das secretarias. É sempre importante a comunidade transmitir as dificuldades para que o Governo Municipal possa encontrar as melhores soluções”, destaca o secretário de Governo, Mauricio Silva.
O modelo instalado na localidade também será utilizado como teste, para possível implantação em outros pontos da cidade. A lixeira, também poderá ser usada para o descarte de lixo reciclável. “Para a efetivação do uso reciclável a SMMA, através da divisão de Educação Ambiental, irá ministrar palestras, orientando os moradores explicando a forma correta do descarte dos materiais, reciclável e comum”, ressalta o diretor da SMMA, Geraldo Kapp.

Comments are closed.