Fiscalização Ambiental

ATRIBUIÇÕESLEGISLAÇÃO FISCALIZAÇÃODENÚNCIA AMBIENTALEDITAIS DE NOTIFICAÇÕES - EMISSÃO DE AUTOSEDITAIS DE TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTAEDITAIS DE TERMO DE COMPROMISSO
A fiscalização ambiental é uma atividade paralela ao licenciamento. Suas atribuições consistem em desenvolver ações de controle e vigilância destinadas a impedir o estabelecimento ou a continuidade de atividades consideradas lesivas ao meio ambiente, ou ainda, daquelas realizadas em desconformidade com o que foi autorizado.

As punições podem acontecer mediante aplicação de sansões administrativa aos seus transgressores, além de propugnar pela adoção de medidas destinadas a promover a recuperação/correção ao verificar a ocorrência de dano ambiental, conforme preconiza a legislação ambiental vigente.

Fundamento Legal

Lei Municipal nº 12.345, de 20 de novembro de 2015. Institui o Sistema Municipal de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, e dá outras providências.

Decreto Municipal nº 14.085, de 20 de fevereiro de 2018. Dispõe sobre infrações ao Meio Ambiente e respectivas sanções administrativas, estabelece o procedimento administrativo municipal para apuração destas infrações, e dá outras providências.

Escolha um dos canais abaixo para denunciar queimadas, lixo e mato alto em terreno baldio.

Prefeitura 156
Ligue para o número 156.
Ou clique e acesse o 156 WEB
Ligue para a Fiscalização Ambiental
Ligue para (42) 3220-1000 | Ramal 2309
Setor de Fiscalização
Compareça e denuncie pessoalmente.
Rua Ricardo Wagner, 285 - Olarias.
Ouvidoria Geral do Município
Acesse o link da Ouvidoria:
http://www.pontagrossa.pr.gov.br/ouvidoria
A SMMA torna público as emissões de Autos de Infrações Ambientais

2022
2022
2022

Comments are closed.